Com as finanças do país estabilizadas, a relação harmoniosa com Cuba, a redução dos soldados americanos no Afeganistão e no Iraque, Barack Obama conclui seu mandato com a popularidade alta, apesar de não ter emplacado seu sucessor, e isso muito devido à decepção daqueles que acreditaram nas promessas iniciais do ‘Prêmio Nobel da Paz’ Obama, que, ao longo de seus 8 anos de mandato, foi o presidente americano recordista em conflitos internacionais, despejando 48.819 bombas sobre 7 países, ao cálculo de 66,5 ao dia, 2,7 por hora*!
Enquanto Obama explodia populações civis, sua mulher, Michelle, bombava em nome da boa vida saudável diante de uma América intoxicada com litros e litros diários de Coca-Cola e toneladas de Big Macs.
Com suas ideias próprias, sempre estimulante e estilosa, Michelle tornou-se absolutamente venerada pelo povo americano. Ela revolucionou o cardápio de seu dia a dia, desde a escola, invertendo a pirâmide alimentar tradicional, priorizando legumes, carnes magras, fibras, oleoginosas ‘do bem’, tornando as crianças mais saudáveis, ensinando o povo a comer salada, a sacudir o esqueleto, para ter vida mais longa e com saúde.
O exemplo do sucesso da Primeira Dama foi a pegadinha de ontem no programa top dos EUA, de Jimmy Fallon, em que os admiradores de Michelle se declararam a ela diante de seu retrato, e de repente ela apareceu, em carne e osso diante deles! Aí vimos o que é popularidade, quando alguém de poder se dispõe a fazer algo positivo pelo seu povo. Assistam ao vídeo:
*por hora:
https://actualidad.rt.com/actualidad/228115-legado-barack-obama-mandato
Presidente dos eua é pouco mais que uma rainha da inglaterra. Aliás, não existem diferenças substanciais entre republicanos e democratas. Seria como procurar alguma diferença importante entre xerécio never, sepulcro caiado, boçal-naro e o agente da cia sérgio, o mouro. Quem governa os eua é o establishment (banqueiros, indústria de armas, de informações, petroleiras, etc) representados por fbi, cia, nsa, fed. O resto é diversionismo para distrair os incautos.
Ohhhh meu Deus!! Quando é que nós, o povo brasileiro, vamos nos despedir de um presidente como o povo americano esta se despedindo do casal Obama???
É pedir muito Papai do Céu???
Eles deram um show, claro que não mudaram nada da América na sua essência, a não ser chegarem ao poder enquanto Família de Pretos na tradicional Casa Branca, isso foi um grande avanço para os americanos e para o mundo também. A Michelle em particular é a Primeira Dama do Século XXI, com grandes dificuldades para ser superada e eu em particular vou torcer por isso, nunca será superada, ela é bonita, charmosa, dançarina, simpática, foi a Espanha sozinha e ficou com Juan Carlos e Sofia, eu sou apaixonado pela Michelle Obama, e mais, se ela sair em 2020 para presidência americana, com certeza terá mais chance do que a Hillary Lewinsky.
Agora Ivanka toma o lugar de Michelle….o mundo está ficando feio, muito feio.