À entrada da sala de jantar, o mapa de placement trazia as fotos dos comensais posicionadas nos lugares à mesa
O jantar era para celebrar o aniversário do diretor do Clube de Roma no Brasil, o professor Heitor Gurgulino, e a alegria de rever Lilian, a Liz Taylor do Cerrado, os olhos de Violeta que marcam presença e encantam onde quer que o casal esteja ou viva, deixando um rastro de amizades indissolúveis, professores, cientistas, a nobreza e até mesmo a imperatriz do Japão, que, sempre que sabe da presença de Lilian em Tóquio a convida para um chá no jardim de seu Palácio Imperial – e você conhece mais alguém com esse privilégio no currículo?
Mesa de apenas 14, número pequeno em quantidade e grande em expressão. Dois imortais ex-presidentes da Academia Brasileira de Letras, um imortal ex-presidente das academias Nacional de Engenharia e Brasileira de Educação, um imortal vice-presidente da Academia Brasileira de Engenharia e membro da Academia Brasileira de Educação, um ex-presidente duas vezes da Associação Comercial do Rio de Janeiro, um imortal da Academia Brasileira da Educação e reitor da Universidade Cesgranrio, uma ex-primeira-dama da Cidade do Rio de Janeiro esta presidente da Academia Brasileira da Moda e last bust not least o homenageado professor Gurgulino, eleito por unanimidade (o primeiro latino!) presidente da Academia Mundial de Arte e Ciência, criada pelo Prêmio Nobel Robert Oppenheimer, com apoio de Einstein e outros cientistas geniais.
esta que vos fala, presidente da Academia Brasileira da Moda e membro da Academia Brasileira de Artes.
Sem esquecer de mulheres do quilate da professora Eva Gomes, da conferencista Ruth Niskier e de Rosa Maria Barreto, pesquisadora dos hábitos e da cultura carioca na sua melhor performance.
Houve conversas, houve discursos e houve um cherne recheado com camarão, servido de barriga em pé, assado amarradinho com barbante, que todos elogiaram muito, e a Rosa Maria, que dessas artes da gastronomia entende mais que muita gente graúda, jurou que nunca viu nem jamais ouviu dizer.
Foi segredinho encontrado no Google, contou-me a chef da casa. Ah, esta santa Internet!
Passarinhos na toalha, orquídeas na sopeira… Lilian Gurgulino à cabeceira.
Belita Tamoyo de pretinho, Beth Serpa de redingote Dolce & Gabbana
Hilde Angel, esta jornalista, e Lilian Gurgulino, a Liz Taylor do Cerrado
Lilian e Eva Gomes
Francis, Beth, Arnaldo Niskier e Rosa Maria Barreto
Belita e o reitor Paulo Alcântara Gomes
Rosa Maria, o imortal Marcos Vilaça e Eva Gomes
Em sua cabeceira, o speech do diretor do Clube de Roma, Heitor Gurgulino
Hilde, pedindo um brinde, Carlos Alberto Serpa, duplamente imortal, Ruth Niskier
Professor Gurgulino emocionou-se e terminou o discurso dizendo um poema para Lilian
Francis e Beth
Beth, Arnaldo, Rosa e Vilaça
Os Gurgulino
Beth, Lilian, Ruth
Fotos de Mr. A.
Nada mais classicista do que o Espírito Italiano, e com esses olhos da Lílian tudo fica mais luzidio. Cara Hilde, muita saudade do Rio e grande abraço A.L.eS.
Heitor e Lilian são mais do que imortais.
Pleasant & Cozy dinner with friends.