A Avenida Perimetral, na Zona Sul de São Paulo, vai ser batizada com o nome da apresentadora de TV Hebe Camargo. É aquela avenida em que a empreiteira errou e concretou as árvores de seu canteiro central, obrigando a prefeitura a mandar quebrar o concreto e transplantar as raízes das árvores para um parque a ser criado. Só de imaginar a alegria da Hebe toda concretada, emparedada por erro da construtora, me dá até nó no peito…
Por isso, resolvi que Hebe merecia outra homenagem, solta, liberta, free como ela era. E suspendi o concurso que pretendia realizar para batizar as ararinhas azuis que ilustram este blog. Elas são duas, vocês sabem. Gêmeas idênticas…
Assim sendo, neste 5 de outubro da Missa de 7º Dia de Hebe Camargo, eu te batizo, ararinha azul, de ararinha Hebe, em homenagem à querida amiga Camargo, que partiu no sábado 29, dois dias depois do advento deste blog, que veio cheio de alegria, risadas, plantas, cores, cenários lindos, atitude, luxo e joias, muitas joias, exatamente o habitat ideal para viverem, prosperarem e proliferarem as Hebes! E viva a nossa ararinha Hebe!…
Quanto à outra ararinha azul, estou pensando que nome dar a ela… hummmm… Como a ararinha Hebe é assim tal e qual a sua Hebe “madrinha”, uma ararinha – como direi? – politicamente incorreta, tontinha, tontinha em se tratando de política, ora voando pra cá ora voando pra lá, a outra ararinha azul será politicamente correta e engajada. O nome será por aí…
Minha amiga querida Hebe Camargo, lá no Éden, cercada de ararinhas azuis!!!
Montagem fotográfica sobre aquarela de Dominique Jardy
PERFEITO HILDE!!!! HEBE MERECE TODAS AS HOMENAGENS! ERA A AUTÊNTICA BRASILEIRA, A PAULISTA DE RAIZ, CAFÔNA AS VÊZES SIM, MAS SEM MÊDO OU VERGONHA DE SER FELIZ E APROVEITAR A VIDA!FUI FELIZ DE TÊ-LA CONHECIDO, NOS ANOS 😯 EM FESTA MINHA EM NY, E ANOS DEPOIS, 2000, FUI SUA “ACOMPANHANTE” NO HOTEL BREEZES, NA COSTA DO SAUÍPE, ONDE FUI R.P. DOS VIPS…OS 6 DIAS QUE PASSEI COM ELA, ME FIZERAM ADORA-LA MAIS AINDA….
Hilde é o nome dela!!!!!
Hilde & Hebe
As cancões eu componho o poema será o simples ato de voar!
Amiga, Sigo encantado como sempre, pela sua sensibilidade.