Ana Maria Braga, em seu programa matinal, sempre interessante, brindou o público hoje com uma aula sobre objetos vintage. E lá estava ele, o velho mimeógrafo, que ela, com certa dificuldade, ensinou como operar, lembrando-se de seu tempo de protestos e militâncias estudantis em Diretório Acadêmico. Na sua linguagem accessível a todos, revelou que, naquele tempo, usava-se o mimeógrafo para imprimir papeis em que “a gente falava mal de todo mundo, de todos os políticos”…
A prensa do Gutenberg
Mas se Ana Maria precisar voltar ainda mais no tempo, terá agora oportunidade de levar ao seu programa a réplica da prensa de Johann Gutenberg, criada pelo inventor alemão no século 15. O equipamento chega ao Rio no próximo dia 28, para integrar o acervo do Centro Cultural da Bíblia – CCB. A chegada será saudada com cerimônia, das 15h às 18h, e palestra sobre a Bíblia da Reforma, abordando os 500 anos do movimento liderado por Lutero, que disseminou a Bíblia no mundo, e mudou a história da leitura, popularizando-a. Doação da Igreja Nova Vida, a prensa estará acessível para a pesquisa de todo o público visitante do CCB, Rua Buenos Aires, 135, Centro.
OUTRA VISITA…
Outra visita que poderá ser feita a partir deste fim de mês, entre os dias 27 de abril e 7 de maio, será ao Rainbow Warrior, navio usado pelo Greenpeace em defesa de causas várias. Grande oportunidade para conhecer o barco, o Greenpeace e seus ativistas.
O Rainbow Warrior III, em sua chegada a Cuba pela primeira vez, para sediar uma conversa de cientistas e agricultores mexicanos e seus correspondentes cubanos, responsáveis por pesquisar e praticar em grande escala a agricultura na ilha por mais de duas décadas. O Rainbow Warrior chega ao porto de Havana junto com membros das comunidades maias de Campeche e de Yucatan
***
O Rainbow Warrior ficará atracado no Píer Mauá, ao lado do Museu do Amanhã. Você poderá entrar na ponte de comando, conhecer a tripulação no navio e saber mais sobre o trabalho dessa ONG nesses 25 anos no Brasil e sobre a campanha pela defesa dos corais da Amazônia, ameaçados pela exploração de petróleo.
Este é o barco “netinho” do Greenpeace, a terceira geração deles, mas muito mais bacana. Enquanto os dois primeiros eram pesqueiros adaptados, este foi o primeiro com design personalizado, construído do zero seguindo os mais altos padrões ambientais.
Serviço
O quê: Visita ao navio Rainbow Warrior, do Greenpeace
Quando: 29 e 30 de abril e 1, 4, 5 e 6 de maio, das 10h às 16h
Onde:Píer Mauá, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Quanto: Gratuita
HILDE TUDO BEM PRECISSO DO TEU EMAIL PARA TE ENVIAR UM RELISE REFERENTE A UMA EXPOSIÇAO EM HOMENAGEMA ISABELITA OK
colunadahilde@gmail.com