Via Alta Privacidade – (novo site de Hildegard Angel de acesso exclusivo com senha).
A dupla Fernanda Elisa e Toia Lemman acaba de abrir a primeira loja da Fe-Lis, marca linda que transborda elegância e conforto em suas peças de malha levinhas, soltinhas e versáteis: uma saia sobrepõe um vestido, um robe de chambre se transforma em um trench-coat… As possibilidades são infinitas!
Eu usei, e como usei (!) muitos desses conjuntos de malha fria nas décadas de 80 e 90… Continuo usando até hoje. Afinal, é o tipo de peça que nunca sai de moda. O que mais chama atenção na marca é justamente a atemporalidade. Em um mundo tão sobrecarregado de tendências de moda, a Fe-Lis segue o seu ritmo, de um jeito fluido e slowfashion, flertando com o universo da dança contemporânea e com o artesanal em suas peças únicas, tingidas manualmente. Maneira de fazer quem as vestem se sentirem especiais.
Quem quiser conferir essa belezura de pertinho, é só dar um pulo numa charmosa vilinha que fica ali, no coração de Ipanema, na Rua Aníbal de Mendonça, 173 – CASA 1. É nesta mesma vila, que Maria Frering tem promovido com sucesso os bazares de suas joias. Um endereço predestinado ao estrelato na moda.
Enquanto isso, fiquem com o papo que bati com a Fernanda e a Toia. E confiram, também, quem passou pela inauguração da loja, em Ipanema.
Hilde: Qual o conceito da marca Fe-Lis?
F&T: Atemporalidade, conforto e elegância. Não seguimos tendência, acreditamos na roupa como uma segunda pele que reflete a personalidade de quem a usa e não o que o mercado dita. Uma roupa mutante que quem define é quem a possui.
Hilde: Que público pretende alcançar?
F&T: Você, elas, eles…Todos! Não temos restrições quanto a isso. A roupa pertence a quem a possuir. Acreditamos que NÃO EXISTE corpo errado e sim “a roupa errada” e em nosso espaço aprendemos juntos ao cliente, com todos eles… É uma delicia quando a roupa nos deixa segura e com a certeza que estamos lindas!
Hilde: O que as atraiu para este mundo?
F&T: A nossa necessidade… de uma roupa “Fe-Lis”!
Hilde: Como vocês trabalham? Como produzem e distribuem seus produtos? Pretendem ter lojas próprias?
Qual o nome (estilista/marca/empresa) que é sua referência na moda?
F&T: Não há um roteiro exato. Uma peça surge de um tecido ou uma malha pela qual nos encantamos, um detalhe antes desapercebido ou ainda, atender a necessidade de uma peça em nosso acervo pessoal, porque nao?!… Com relação as cores, usamos pigmentos e uma cor e seu tom é sempre uma surpresa em testes que nós fazemos. É tudo muito manual e artesanal e cada detalhe, escolha é feito por nos mesmas.
Inauguramos recentemente nossa primeira loja em Ipanema nessa vila charmosa e linda da Aníbal de Mendonça.
Referências surgem de andanças, olhares, viagens, conversas, trocas e personalidades de nosso dia a dia.
Hilde: Você e Fernanda já são do mundo da moda? Têm formação na moda? O que as atraiu para este mundo?
Como nasceu a ideia da sociedade?
F&T: Que mulher que não tem a “moda” nela?! Viemos de formações diferentes; Fernanda das artes cênicas, Toia da psicanálise. Em um fe-lis encontro descobrimos o prazer da criação em dupla. Nossos gostos particulares se juntaram com muita afinidade.
Olhem que coisas mais lindas, mais cheias de graças
São elas meninas, que vivem que passam
Num doce balanço de ipanemar
Moças dos corpos dourados, do sol de Ipanema, os seus balançados
São mais que um poema, são coisas mais lindas de se verem passar.
A FE LIZ cidade da carioca parece, como a ilusão do carnaval
a gente trabalha o ano inteiro pra ver nossa mulher de roupa FE LIZ
e depois elas só vestem prima-verão e outo-inverno na busca do sonho
pra fazer a fantasia, de rei ou de rainha de Ipanema
E tudo se acabar quando roupa envelhece.
Adorei, Hilde, é a cara de Ipanema, se eu falar mais eu choro. Abração.
Sucesso para elas!